Bruno Cunha Lima surpreende como gestor e como político

Bruno Cunha Lima (Imagem Reprodução/PortalCorreio)

O jovem Bruno Cunha Lima deixou de ser aquele seguidor de “ordens e orientações”. Com poucas, porém efetivas medidas administrativas e polêmicas decisões políticas, Bruno vai, aos poucos, “marcando território” e se convertendo numa das principais lideranças do Compartimento da Borborema.

Basta lembrar do episódio em que “bateu de frente” com o governador João Azevedo em busca de mais vacinas contra covid-19 para sua cidade. E agora, mais recente, forçando empresários a baixar o preço das passagens de ônibus, fato inédito talvez até no país, por causa dos efeitos da pandemia.

No campo político, Bruno vem demonstrando ter apreendido muitas lições. Professores não lhe faltaram. O primo Cássio e o avô Ivandro são exemplos claros. O prefeito foi  dos.principais responsáveis pela permanência do ex, Romero Rodrigues, na oposição

Romero desistiu de seguir com o governador João Azevedo depois de renovados apelos do gestor campinense, que também foi  um dos primeiros a declarar apoio a Pedro Cunha Lima para disputar o Governo do Estado, em substituição a Romero.

  1. Eva Gouveia (Imagem Reprodução/PSDdddddfç vc 

Partiu de Bruno ainda a melhor resposta à ex-oposicionista Eva Gouveia, que abandonou antigos companheiros em troca de uma secretária estadual e saiu querendo “botar banca”.

“Nunca tive apego a cargos, nem a projetos pessoais”, disparou o prefeito, após as declarações de Eva. Resposta simples, mas eficiente Foi bem.na jugular.

Embora não tenha citado nomes, ficou claro que Bruno se referiu indiretamente à ex-companheira de oposição, que foi também sua auxiliar na prefeitura de Campina Grande.

Se a adesão de Eva valeu uma secretária, imagine os espaços que Bruno ganharia no Governo do Estado caso aderisse ao projeto de João Azevedo. Mas, ao contrário da viúva, Bruno optou pela coerência, correção e lealdade aos companheiros.

Se a postura do gestor não serviu de exemplo, talvez o “pito” dado em Eva sirva.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor