Candidatura de Veneziano consolida perspectiva de disputa em segundo turno na Paraíba

Imagem Reprodução/PBAgora

O lançamento da candidatura de Veneziano ao Governo do Estado, na manhã desta segunda-feira (21), em João Pessoa, provocou pelo menos duas derrotas antecipadas ao governador João Azevedo: a perda do PT, que parecia “fechado” com o governador, e do MDB, outro aliado importante até no plano nacional, e a consumação da possibilidade, até então inimaginável para os governistas, de levar a disputa eleitoral na Paraíba ao segundo turno.

No caso do PT e do MDB, João não apenas perdeu o apoio, mas também transformou os dois partidos em adversários políticos. Isso quer dizer que, quem lhe elogiava, agora passará a critica-lo, queiram ou não alguns descontentes petistas e emedebistas.

Dentro desse contexto, não é exagero adiantar que o governador também perdeu a esperança de dividir o palanque com o ex-presidente Lula, a menos que convença o petista a frequentar também o seu ambiente de campanha.

Imagem Reprodução/Polêmica Paraiba

Mas, a consequência que mais lhe preocupa, no momento, é um possível segundo turno. A preço de hoje, o governador sabe que há uma tendência de união das oposições num eventual segundo turno. Sem contar com a presumível debandada dos insatisfeitos, quase que uma.praxe em toda eleição decidida em duas etapas.

A essa altura do campeonato, João já deve ter acionado seu “grupo pensante” para que apresente alternativas. Afinal.de contas, não se joga fora de uma hora para outra um favoritismo aparentemente consolidado. Não sem reagir.

Vamos aguardar o próximo lance do governador no tabuleiro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor