CCJ da Assembleia Legislativa aprecia 18 matérias, incluindo três vetos do governador Ricardo Coutinho

Projeto de Carlos Dunga também foi apreciado pela CCJ (Foto da Internet)

Projeto de Carlos Dunga também foi apreciado pela CCJ (Foto da Internet)

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apreciou 19 matérias na reunião ordinária desta terça-feira (23), no auditório João Eudes da Nóbrega. Deste total, três vetos do Poder Executivo a projetos de Lei dos deputados foram rejeitados, três adiados e dois mantidos. Também foram aprovados nove projetos de Lei e um requerimento.

Entre os vetos rejeitados está o 171/2013, ao projeto 1292/2013, de autoria do deputado Carlos Batinga (PSC), que dispõe sobre “a reserva de 80% de vagas, em prestações de serviços e obras públicas, para trabalhadores residentes na Paraíba na empresas contratadas pelo Governo do Estado; e o 177/2013, ao projeto 1354/2013, de autoria do deputado Gervásio Maia (PMDB), que obriga “a liberação imediata do gravame após a quitação de veículos financiados”.

Já o veto 176/2013, ao projeto 1324/2013, de autoria do deputado Aníbal Marcolino (PEN), que institui a meia-entrada em espetáculos teatrais, musicais e esportivos para guardas municipais, foi mantido.

Entre os projetos de Lei aprovados está o 1493/2013, de autoria do deputado Carlos Dunga (PTB), que obriga as empresas de transportes intermunicipais e interestaduais a submeter seus motoristas a teste etílico, por meio de bafômetro, e publicar o resultado em local de fácil acesso; e o 1512/2013, de autoria do deputado Gervásio Maia, que dispõe sobre a dispensa do registro em cartório do contrato de financiamento de veículos.

Audiência Pública

O requerimento aprovado, de autoria do presidente da CCJ deputado Janduhy Carneiro (PEN), solicita a realização de uma Audiência Pública com representantes do Governo do Estado, para debater questões referentes à Polícia Militar. O Código de Ética da Corporação, o adicional de risco de vida e o PCCR da classe seriam pontos dessa discussão. Segundo o presidente da CCJ, a audiência acontecerá no próximo dia 09 de agosto, a partir das 9h00.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor