Com “fuga” das principais lideranças, PT prepara candidato “sem votos” para disputar Prefeitura de João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Diante do desgaste do PT, suas principais lideranças “fugiram” da missão de disputar a Prefeitura de João Pessoa em outubro próximo. Os deputados Frei Anastácio e Anísio Maia fizeram pouco da indicação, alegando que preferem concorrer à reeleição em 2018. Alegando questões “pessoais”, o deputado federal Luiz Couto também rejeitou convite. Sem falar no vereador Flávio Eduardo Fuba, que não arreda o pé de tentar renovar o mandato na Câmara Municipal.

A situação levou o PT a preparar um nome mais “caseiro” ainda para a missão. No próximo dia 26, quando voltar a se reunir, o diretório municipal deve anunciar o professor Charliton Machado como candidato a prefeito. Isso se, até lá, não houver mudanças e aparecer outra alternativa. Charliton é típico candidato “sem votos”. O único mandato que conquistou até hoje foi o de presidente do PT.

Mesmo assim, o professor garante estar preparado para a batalha e terá como principal trunfo o debate. “Sou filiado desde 1986 e sempre será uma honra disputar um mandato pelo PT. Conheço a cidade, o partido, os movimentos sociais, a militância e me sinto preparado para fazer o debate no campo das ideias, conteúdo e política para a cidade de João Pessoa”, definiu Machado.

O debate de ideias é um instrumento importante numa campanha eleitoral, mas não pode ser confundido com votos. Ainda mais nessa crise ideológica e política que o PT mergulhou. Mais a frente, quando pesquisas forem feitas, veremos até onde o discurso petista pode ser traduzido em votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor