Com habilidade do pai e pragmatismo do avô, Gervasio Maia mira Palácio da Redenção em 2018. “Quem não quer crescer?”

gervasio

Com o comando da Assembleia Legislativa, durante o biênio 2017/2018, e apoio irrestrito do governador Ricardo Coutinho (PSB) o deputado estadual Gervasio Filho (PSB) só não será candidato a deputado federal se não quiser. Ou até mesmo a vice-governador, seguindo a trilha do pai. Mas, o filho de Gervasão parece ter outros planos, embora tenha procurado adiar o assunto para 2018. “Quem não quer crescer?”, respondeu o parlamentar, ao ser perguntado se teria intenção de disputar o Governo do Estado.

Na entrevista que concedeu ao Sistema Arapuan de Comunicação, nesta terça-feira, Gervasinho admitiu pela primeira vez o desejo de suceder o governador Ricardo Coutinho. A resposta habilidosa, herdada do pai, deixou jornalistas, aliados e adversários ansiosos por mais detalhes. Mas, logo foi substituída por um complemento mais cauteloso e pragmático, lembrando o avô, João Agripino. “Eu não tenho ansiedade por nada. Temos que fazer a nossa parte. Isso é uma discussão que deve ser posta lá na frente. Até 2018, muita coisa vai rolar”, sustentou.

Da tumultuada troca do PMDB pelo PSB até agora tem sido assim. Gervasinho tem segurado o verbo para evitar tropeços, moldando o longo caminho até o Palácio da Redenção. Do antigo partido, onde começou a carreira política, ele garante que não sente saudade, embora reconheça que deixou por lá grandes amigos. “Passei por coisas boas e ruins no PMDB. Guardei as boas e deletei as ruins. O que posso assegurar é que estou muito feliz no PSB, onde todos me acolheram da melhor maneira possível”, resumiu.

Pelo jeito, foi uma boa troca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor