Como Adriano Galdino conseguiu manter o apoio da Situação e conquistar o respeito da Oposição na Assembleia Legislativa

Imagem da Intffc

A semente foi plantada lá atrás, durante o primeiro mandato de presidente. Ao contrário do que muitos pregavam, o ex-vendedor de “confeitos” de Pocinhos encerrou sua gestão, em janeiro de 2019, aplaudido por deputados da Situação e da Oposição.

O reconhecimento também veio das urnas, em forma de uma consagradora votação. Galdino também teve uma recondução unânime para o segundo mandato de presidente da Assembleia. De quebra, foi reeleito de forma antecipada, novamente com.ajuda de governistas e oposicionistas.

Ficaram mágoas, inclusive dentro do PSB de Galdino. Sua relação com a Oposição gerou ciumeira e até o princípio de crise no governo. Novamente, entrou em cena o “pacificador”.

Com seu jeito “matuto”, Adriano Galdino contribuiu, na melhor das hipóteses, para o clima ameno que hoje paira sobre os três Poderes. Coube ao governador João Azevedo dar o “toque final” na obra, inaugurando um novo tempo na política da Paraíba.

Não por acaso, a LDO de 2019 foi aprovada de forma unânime, sem contestações. E a gestão de Adriano aplaudida, após encerrado o primeiro semestre, pelos dois lados da moeda.

Mais uma vez.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor