De joelhos para Dilma, PMDB não tem força para impor Vital e deixa senador passar por humilhação

vital filho

O PMDB está dando a sua maior prova de fraqueza nesse episódio envolvendo o senador Vital do Rego Filho. Agachado para a presidente Dilma Roussef, o partido não tem força para impor a nomeação de Vital e ainda permite que o senador seja humilhado e constrangido, alimentando uma falsa perspectiva de assumir um ministério.

Ora, se a mídia nacional já menciona que o PMDB pode até perder outa pasta (a do Turismo) na reforma ministerial, como terá garantias de ficar com a Integração Nacional ou Cidades, reivindicadas para Vital? É uma questão de lógica.

O mais cômico, se não fosse tão trágico, é que o PMDB é presidido pelo vice-presidente da República, eleito ao lado de Dilma com apoio de Vital e da bancada federal peemedebista que o indicou. Se fosse apenas o PMDB local, até que ainda ia, porque, a paraíba, até para conseguir algum tipo de esmola do Governo Dilma, tem que se ajoelhar mesmo. Mas, é o PMDB nacional. Depois, Vital está entre os mais atuantes, chegando a presidir a principal comissão do Senado, a de Constituição e Justiça.

O que falta a ele para ser nomeado? Falta um partido de vergonha, que não se agache, não se venda e não se esconda atrás de cargos e favores.

Nem Vital nem a Paraíba precisam passar por tanto vexame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor