De olho nos votos do funcionalismo público, PSPP chega à Paraíba como nova “janela” para quem quer driblar infidelidade partidária

Suplentes de vereador deixaram o PP para ingressar no novo partido (Foto de Assessoria)

Suplentes de vereador deixaram o PP para ingressar no novo partido (Foto de Assessoria)

Como diz a própria sigla, o Partido dos Servidores Públicos e Privados, ainda em gestação, se propõe a representar os interesses do funcionalismo público. Mas, para não parecer tão restrito, incluiu também trabalhadores da rede privada. Mas, pelo menos na Paraíba, o PSPP tem também intenções mais imediatas: se estabelecer e garantir reforços que lhe garantam perspectiva de eleger representação na Assembleia Legislativa em 2014. Ou, numa segunda hipótese, se capitalizar para disputar as eleições municipais de 2016.

Antes mesmo de legalizado, o partido recebeu mais de uma dezena de lideranças políticas que disputaram as eleições proporcionais em João Pessoa, ano passado. Essa incursão coletiva, deve valer ao suplente de vereador Antonio Alves, conhecido por “Arroz”, o comando provisório do PSPP no Estado. Foi ele quem comandou a transferência do grupo do PP, de Durval Ferreira, para a nova legenda.

Aliás, é apostando na insatisfação de muitos políticos, principalmente com mandatos, com seus atuais partidos que o PSPP espera crescer para disputar 2014. Segundo Arroz, o partido está aberto aos interessados e ainda não tem definição política em relação ao pleito majoritário. “Não sabemos ainda quem vamos apoiar. No momento, estamos preocupados com a criação do partido e sua consolidação”, explicou Arroz.

Ou seja, pelo menos por enquanto o PSPP se restringirá ao famoso “feijão com arroz”, sem grandes ambições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor