Na terra de Efraim Morais, Maranhão diz que o PMDB está unido e pronto para disputar eleições de 2014

PMDB cumpriu mais uma etapa do Ciclo de Debates em S. Luzia (Imagem da Internet)

PMDB cumpriu mais uma etapa do Ciclo de Debates em S. Luzia (Imagem da Internet)

A cidade de Santa Luzia parou, neste sábado (24), para prestigiar o 5º Encontro Regional do PMDB e o Ciclo de Debates “Pensando a Paraíba”, realizado pelo partido com apoio da Fundação Ulysses Guimarães. Os dirigentes peemedebistas e as lideranças da agremiação na região, comandados pelo ex-governador José Maranhão, ficaram impressionados com a recepção da população.

O evento foi aberto às 9h30 pelo presidente estadual da legenda, ex-governador José Maranhão. As boas vindas foram dadas pelo anfitrião do evento, o presidente do Diretório Municipal do PMDB, Francisco (Chicão) Seraphico Ferraz da Nóbrega que destacou a importância do seminário para a região sertaneja.

José Maranhão destacou, em seu discurso, o fortalecimento da união das oposições em torno de um único projeto. Lembrou que o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo está credenciado para as disputas, visto que realizou uma das mais exitosas administrações do PMDB na Rainha da Borborema.

Disse, ainda, o presidente estadual do PMDB, que o objetivo do partido foi mais do que atingido. “Todos os problemas foram debatidos de forma clara e objetiva, com participação efetiva de todas as lideranças do município e da região”, enfatizou.

O senador Vital do Rêgo, um dos destaques do encontro, disse que a participação maciça da populaçãono evento “é uma prova inconteste de que os paraibanos sonham com dias melhores e a esperança de um tempo novo. “Nós estamos assistindo ao desejo de uma Paraíba em ver dias melhores. Acredito que esses seminários têm servido para diagnosticar os principais problemas que hoje afetam o nosso povo, e buscar alternativas com base nas experiências exitosas do PMDB” comentou.

A exemplo das edições anteriores, os organizadores do Pensando a Paraíba, colheram propostas que futuramente farão parte de um grande programa que o PMDB está construindo de forma democrática. Mais uma vez, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo, foi tratado pelas lideranças como esperança da Paraíba e candidato a governador em 2014.

A Mesa Diretora dos trabalhos do 5º Ciclo de Debates Pensando a Paraíba foi composta pelo presidente estadual da legenda, ex-governador José Maranhão que presidiu o seminário; o ex-prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rêgo, a prefeita de Patos Francisca Mota, o deputado Hugo Mota, a deputada Nilda Gondim, o ex-prefeito de Patos Nabor Vanderley, e superintendente da Funasa, Ana Cláudia, esposa de Veneziano.

Deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores além de representantes dos diversos segmentos da sociedade e dos setores produtivos, sobretudo do Sertão paraibano, expressaram um mesmo sentimento de ver a Paraíba retomando o caminho do desenvolvimento. O povo acompanhou atentamente o seminário.

Ao lado de Ana Claudia, Veneziano Vital do Rêgo, fez um discurso emocionante encerrando o evento. Ele agradeceu a todos pela recepção calorosa, e lembrou que o Pensando a Paraíba tem proporcionado ao PMDB debater os sérios problemas que hoje afetam o Estado.

Veneziano disse que estava plenamente ciente dos problemas que hoje afetam Santa Luzia e as demais cidades sertanejas, e por isso, ele, e todas as lideranças políticas que fazem oposição ao atual mandatário do Palácio da Redenção, estão empenhados em torno de um único projeto. Reafirmou que pretende dar ao Plano de Desenvolvimento do Estado, ora em elaboração, a marca da legitimidade e da democracia plena.

Além de Santa Luzia, o Pensando a Paraíba já foi realizado nas cidades de Patos, Sousa, Guarabira e Catolé do Rocha, com o objetivo de debater os principais problemas do Estado e, ao mesmo tempo, discutir soluções viáveis. Além disso, será discutida, também, a formatação de propostas para a Paraíba, com foco em seu desenvolvimento. Os próximos encontros serão nas cidades de Cajazeiras, no dia 31 deste mês e de Mamanguape, no dia 28 de setembro.

Assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor