Entre João Azevedo e Efraim Filho, com quem os prefeitos ficarão?

Efrraim com prefeitos em Brasília (Imagem Reprodução)

O deputado Efraim Filho (União Brasil) colocou prefeitos que apoiam sua candidatura ao Senado Federal em “saia justa”, ao afirmar que nenhum deles lhe negará o voto, mesmo se for pressionado pelo governador João Azevedo (PSB).

Prestes a romper politicamente com o Palácio da Redenção, caso o governador confirme o também deputado Aguinaldo Ribeiro (PP) em sua chapa, Efrraim garantiu que permanecerão ao seu lado mais de 100 gestores municipais que já se comprometeram com sua candidatura ao Senado.

Segundo o deputado, pelo menos 120 lhe asseguraram que “não abrem nem.para um trem” do posicionamento já firmado. A Paraíba tem 223 municípios e o mesmo número de prefeitos. Nesse caso, mais da metade estaria com o parlamentar do Vale do Sabugy.

A declaração foi alvo de ironia do prefeito da Capital, Cícero Lucena, que projetou “mais de 300” prefeitos com Aguinaldo Ribeiro, seu companheiro no PP.

Números à parte, a verdade e que o governador deve convocar os prefeitos para saber com quem.pode contar, tão logo anuncie a parceria com Aguinaldo. O anúncio foi prometido, pelo próprio João Azevedo, para esta semana.

Definida a chapa, certamente Azevedo, candidato à reeleição, “puxará a sardinha” para o seu companheiro na disputa eleitoral. Não ficaria nada bem mais de 100 prefeitos votando em João para governador e em Efrraim para senador. Aguinaldo não se sentiria “à vontade”.

Mas, como nossos prefeitos são muito “sensíveis”, podem perfeitamente mudar de ideia, ao contrário do que diz Efrraim, para atender a um “apelo” do governador. Principalmente, se junto ao apelo for liberada uma locomotiva cheia de verbas para obras e convênios.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor