FEMINICÍDIO: Assassinatos de mulheres crescem 53% na Paraíba entre 2017 e 2018; Deputada alerta autoridades e cobra providências

Imagem da Internet

O número de casos de feminicídios cresceu na Paraíba aproximadamente 53% entre 2017 e 2018, conforme dados do Anuário Brasileiro da Violência 2019. O Estado apresentou a quarta maior alta em relação aos estados brasileiros, ficando atrás apenas de Sergipe, Amapá e Rondônia.

O estudo também revelou que o feminicídio é a principal causa das mortes violentas das mulheres no Estado. Entre as 46 mulheres mortas em 2018, 74% foram vítimas do crime. Com base nisto, a deputada estadual Camila Toscano (PSDB), reforça a importância de desenvolver políticas e normas para combater a o problema e destaca que é preciso adotar medidas urgentes no combate a violência contra a mulher.

“O que vemos é um aumento no número de casos de feminicídio em nosso Estado e precisamos encontrar formas de evitar que esses crimes aconteçam. Esse é um trabalho em longo prazo, mas enquanto estudamos a melhor forma de erradicar isto, devemos adotar medidas urgentes para que as mulheres não sejam mortas pelo simples fato de serem mulheres”, pontuou.

Na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Camila combate diretamente feminicídio e crimes contra a mulher. Ela preside a Comissão do Direito da Mulher na Casa e, nacionalmente, integra o grupo de estudo da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que formula políticas públicas para combater a violência contra a mulher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor