Galdino “toma gosto” pela proposta de disputar eleições 2016 e decide transferir domicílio para Campina Grande

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), deixou de lado sua tradicional “timidez política” e decidiu transferir o domicílio eleitoral para Campina Grande. Galdino tem domicílio em Pocinhos, cidade que já administrou por duas vezes. Ele parece que “tomou gosto” pela proposta de disputar as eleições de 2016 como candidato a prefeito da Rainha da Borborema.

A decisão (de transferir o domicílio) não significa, entretanto, que Galdino seja o candidato do grupo do governador Ricardo Coutinho (PSB) à sucessão municipal no segundo maior colégio eleitoral da Paraíba. O deputado se coloca apenas como “mais uma alternativa” do PSB para o confronto. “Temos muitos nomes em condições de enfrentar uma candidatura do grupo, mas se ninguém aceitar, se o partido me convocar,. estarei a postos. Sou um soldado do partido”, explicou.

A cautela de Galdino tem fundamento. Se tentar entrar no processo “de cima para baixo”, pode parecer arrogância por ocupar um cargo de destaque como a presidência da Assembleia Legislativa. Por isso o deputado, mesmo bem votado em Campina Grande, prefere listar nomes como Fábio Maia, Damião Feliciano, Artur Bolinha e Veneziano Vital como aptos a encabeçar uma eventual chapa oposicionista.

Galdino começou bem. Além da humildade, disparou críticas à gestão atual, mesmo lembrando as virtudes pessoais do prefeito Romero Rodrigues (PSDB).”Romero é um homem íntegro, mas sua gestão deixar a desejar. A população tem reclamado muito sua ausência, principalmente na área da saúde”, avaliou o parlamentar.

Dizem que o governador adorou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor