Líder da Oposição aponta contradições em Orçamento do Estado para 2017: “Critica Governo Federal e corta na Educação”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O líder das Oposições, Renato Gadelha (PSC), apontou contradições entre as críticas do governador Ricardo Coutinho (PSB) ao Governo Federal e a proposta orçamentária para 2017, do Governo do Estado, que tramita na Assembleia Legislativa. Segundo Gadelha, o governador condena o Palácio do Planalto por falta de investimentos e corta recursos orçamentários para áreas essenciais como a Educação.

“O Governo federal aumentou em R$ 10 bilhões as verbas no Orçamento para a Saúde, enquanto o Governo do Estado aumentou em apenas 1% os in vestimentos na mesma área. Além disso, o Governo do Estado cortou 3% dos recursos destinados à Educação. Então, como o governador pode criticar o Governo Federal se corta investimentos em áreas essenciais?”, questionou Gadelha.

O deputado oposicionista considerou normal a redução do valor global do Orçamento de 2017 em relação ao de 2016 por conta da crise econômica que o País atravessa, mas insistiu que Ricardo Coutinho não deveria criticar o Governo Federal se comete os mesmos erros registrados em Brasília. “A crise está aí, todo mundo sabe. Não pode um governante fazer restrições a outro se não age de forma diferente”, sustentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor