NO ESCURO? Dívida de R$ 300 mil pode levar Energisa a cortar fornecimento de energia à Prefeitura de João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O vereador Raoni Mendes (PTB), líder da Oposição, denunciou na manhã desta quinta-feira, na Câmara Municipal, que a Prefeitura de João Pessoa tem um débito de R$ 300 mil junto à Energisa pelo não pagamento da taxa de iluminação em doze trechos da BR-230, fato que pode levar a empresa a cortar o fornecimento de energia elétrica. Mendes disse que o fato é mais uma prova da “incompetência” da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD).

“Aliás, incompetência é pouco. Não tenho adjetivos para definir esse tipo de omissão da Prefeitura de João Pessoa com a iluminação pública da cidade. Ainda bem que essa gestão está com seus dias contados”, afirmou Raoni Mendes.

Ao todo, são 12 os trechos da BR 230 que recebem fornecimento de energia da Energisa sem o devido pagamento por parte da PMJP, de acordo com Raoni Mendes: KM 27, em frente ao Cimento Poty; KM 28, em frente ao conjunto Boa Esperança; KM 24, que é a entrada do Geisel; KM 23, em frente ao Unipê; KM 22, próximo ao posto Ipiranga; KM 21, em frente a UFPB; KM 20, viaduto da UFPB; KM 19, vizinho ao posto de combustível do Castelo Branco; KM 15, próximo à Faculdade Asper; KM 16, próximo a Fiori; KM 15, próximo a Cavalcanti Primo; e KM 17, próximo ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.

A Energisa pediu intervenção da Agência Reguladora da Paraíba (ARPB) para receber o que lhe é devido. Audiência pública foi realizada, mas não houve acordo com a PMJP. A empresa deu prazo de quinze dias para pagamento, a contar de ontem, sob pena de cortar o fornecimento, por recomendação do Procom Municipal.

Com informações do Clickpb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor