PMDB tira indicativo de candidatura própria, Maranhão é o nome mais cotado e Lira decide disputar reeleição

Acabou agora a reunião do PMDB. O partido tirou indicativo de candidatura própria ao Governo do Estado e o nome do senador José Maranhão é o mais cotado para encabeçar a chapa majoritária. Só que a decisão final deve ficar para 2018, pouco antes das convenções. O senador Raimundo Lira anunciou que será candidato à reeleição, descartando a cabeça de chapa.

Ainda como saldo da reunião, o PMDB decidiu também “liberar” os filiados em relação á ocupação de cargos no Governo do Estado e na Prefeitura de João Pessoa. Mas, Maranhão fez questão de distinguir os dois casos. “Nós estamos participando do governo de Luciano Cartaxo, a quem ajudamos a eleger. No caso do Governo do Estado, não estamos mais porque Ricardo Coutinho quis impor condições que o PMDB não pode aceitar. O PMDB tem história de luta pela democracia e não pode abrir mãos de seus ideais, de sua ideologia”, explicou.

Maranhão também explicou que o fato de pretender lançar candidato a governador em 2018, não significa dizer que o PMDB está rompendo a aliança com PSD e PSDB, que reelegeu Luciano Cartaxo no ano passado. “Essa decisão (de candidatura) só deve ocorrer nas convenções. Até lá, manteremos o diálogo com os aliados. Luciano Cartaxo ainda não é candidato. E será que só o PMDB não pode ter pré-candidato?”, questionou.

Segundo o senador, o PMDB tem vários nomes em condições de disputar o Governo do Estado, citando como exemplo o ex-governador Roberto Paulino e o deputado federal Veneziano Vital do Rego, mas se “o partido me convocar sou um soldado à disposição”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor