PRESSÃO POLÍTICA: Governo do Estado já projeta revisão de nota fiscal e liberação de empréstimos

rc-e-a-bancada-federal

Valeu a pressão política. A reunião entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, foi bastante produtiva. Mais que isso, para o Governo do Estado foi decisiva. Com ajuda de parte da bancada federal, a Paraíba fez valer sua força política no Congresso Nacional e levou o Planalto a, no mínimo, reavaliar o processo de rebaixamento de sua nota fiscal. Foi essa a promessa do ministro.

Na próxima quarta-feira, Ricardo terá outra audiência, desta vez com o presidente Michel Temer (PMDB), contrariando previsões de adversários políticos locais que apostavam em negativa do Planalto para o encontro. Antes mesmo da conversa, o secretário estadual de Infraestrutura, João Azevedo, fez uma leitura muito positiva de todo processo. Segundo ele, a própria Secretaria do Tesouro Nacional reconhece que a Paraíba cumpriu suas metas fiscais de 2015, requisito indispensável para volta do Estado à categoria B, permitindo-lhe a realização de operações de empréstimos previstos. São pelo menos quatro pretendidos.

Na audiência em Brasília, foi fundamental a presença do senador Raimundo Lira (PMDB) e dos deputados federais Damião Feliciano (PDT), Hugo Mota (PMDB), Wilson Filho (PTB), André Amaral (PMDB) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).

Se a ação parcial da bancada “abre janelas”, imagine o poder de fogo da bancada inteira?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor