PSDB deve exigir saída de vereadores da base de Cartaxo; Decisão obriga Marcus Vinicius a entregar Secom

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O PSDB deve exigir que seus vereadores em João Pessoa abandonem a base de sustentação do prefeito Luciano Cartaxo (PT). A decisão atinge diretamente os vereadores Luiz Flávio, cunhado do deputado João Gonçalves (PSD), e Marcus Vinicius, que terá que entregar a Secretaria de Comunicação, cargo que hoje ocupa, para retornar à Câmara municipal e integrar a bancada de oposição.

A intenção dos tucanos é corrigir uma incoerência e justificar a postura oposicionista, adotada desde que o senador Cássio Cunha Lima descartou aliança com o PT de Cartaxo para as eleições de 2016. O presidente do diretório estadual, ex-deputado Ruy Carneiro, não confirmou a informação, mas admitiu que está apenas aguardando a chegada de Cássio de Brasília para se reunir com os vereadores.

“Não vamos tomar nenhuma decisão sem ouvir os vereadores. Isso deve ocorrer quando Cássio chegar à Paraíba. Estamos aguardando sua presença”, disse Carneiro.

O PSDB pretende lançar candidato próprio a prefeito da Capital e confirmou presença no Fórum das Oposições, movimento idealizado pelo PMDB, do deputado federal Manoel Júnior, pré-candidato a sucessão municipal. O PMDB também descartou Cartaxo e aprovou, em convenção, o lançamento de candidato em João Pessoa. Falta apenas a indicação oficial do nome. Manoel Júnior é o mais cotado, mas o deputado Gervázio Maia também está no páreo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor