PSDB insiste na candidatura de Cássio e deve consultar TSE sobre sua elegibilidade

O deputado federal Ruy Carneiro e o senador Cícero Lucena estão mesmo dispostos a “melar” a aliança entre PSDB e PSB, que elegeu o atual governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima, em 2010.

Presidente do PSDB na Paraíba, Ruy planeja, com aval de Cícero, consultar o Tribunal Superior Eleitoral sobre a condição de elegibilidade de Cássio para disputar o pleito de 2014.

Mesmo Cássio afirmando que deseja manter o apoio à reeleição do governador, os tucanos insistem em vê-lo concorrendo à sucessão estadual e querem usar um pronunciamento oficial do TSE como trunfo para amplificar o movimento em favor da candidatura própria.

A vontade de prejudicar a composição celebrada em 2010 é tão explícita que o presidente do PSDB admite lançar candidatura própria até sem o apoio de Cássio. Nas últimas eleições, o partido chegou a ensaiar a manutenção de um palanque para Cícero Lucena, mas a dissidência, comandada por Cássio, aprovou a aliança em convenção e desestabilizou o movimento.

Diante do quadro atual, não é difícil prever que, se Cássio for considerado elegível e não quiser ser candidato, o PSDB participará do pleito de 2014 novamente “rachado” ao meio.

 

Cássio tem dito que é elegível, mas apoia o governador

Cássio tem dito que é elegível, mas deseja manter apoio a reeleição do governador Ricardo Coutinho

.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor