Raniery Paulino ironiza adesão de Ricardo ao pacto de Temer com governadores: “Ele agora deve receber prefeitos da oposição”

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O deputado Raniery Paulino (PMDB) ironizou, na manhã desta quarta-feira, a adesão de Ricardo Coutinho (PSB) ao pacto celebrado entre o presidente Michel Temer e os governadores para limitar os gastos públicos visando superar os efeitos da crise econômica nacional. Paulino disse que a decisão foi uma “evolução” na postura do governador paraibano, referindo-se ao posicionamento anterior de Ricardo contrário às medidas anunciadas pelo Planalto.

Segundo Paulino, o governador criticava muito a medida Provisória 241, do presidente Temer, mas já havia adotado medidas semelhantes através da MP 242, que congelou os salários e as promoções do funcionalismo público. “Na época, até fui a favor do congelamento dos salários devido à crise econômica. Mas, não em relação às promoções. Até apresentei emenda contra, mas foi rejeitada. Como s costuma dizer: quando se mexe na parte mais sensível do ser humano (o bolso)….”, sustentou, lembrando que Ricardo Coutinho só concordou com as medidas do Governo Federal porque precisa de dinheiro para custear sua gestão.

Raniery Paulino disse ainda que espera, a partir de agora, nova postura do chefe do Executivo em nível local, onde tem evitado discutir os problemas da Paraíba com adversários, sindicalistas e representantes do funcionalismo público. “Espero que ele também comece a receber os prefeitos de Oposição pois, até agora, Luciano Cartaxo (João Pessoa) e Romero Rodrigues (Campina Grande) não foram recebidos em audiência”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor