Ricardo prega a paz na UEPB e nomeia aliado de Marlene Alves como novo reitor

A oposição duvidava e até mesmos alguns aliados não acreditaram, mas o professor Rangel Júnior foi nomeado como novo reitor da Universidade Estadual da Paraíba. Foi escolhido não apenas por ter sido o mais votado da lista tríplice encaminhada ao governador, mas porque assumiu a pecha e os encargos de pacificador.

Como disse o próprio Ricardo Coutinho, em discurso na solenidade após assinar a nomeação, “a UEPB não precisa viver eternamente em litígio com o Governo do Estado”, referindo-se às divrgências públicas com a professora Marlene Alves, atual reitora da instituição.

A nomeação de Rangel Júnior e o discurso pacífico do governador cairam como uma “ducha fria” na cabeça dos oposicionistas, que esperavam mais combustível na foqueira envolvendo a UEPB e o Governo do Estado com a eventual escolha de um dos dois outros nomes que disputavam o cargo.

Não apenas por ser ele um aliado de primeira hora da professora Marlene, mas por sua postura semelhante e próxima do pensamento do governador. Se Ricardo prega a paz, o novo reitor, mais do que isso, deseja estabelecer parcerias com o Governo do Estado. Para o bem da UEPB e da Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor