CPI deve investigar obras inacabadas nos governos Ricardo Coutinho, José Maranhão e Cássio Cunha Lima

Imagem da Internet

Uma das quatro CPIs propostas pela bancada governista na Assembleia Legislativa deve investigar obras inacabadas durante os governos Ricardo Coutinho (PSB), José Maranhão (MDB) e Cássio Cunha Lima (PSDB). O líder do governo, Ricardo Barbosa (PSB), disse agora a pouco que as investigações devem incidir sobre pelo menos dez anos de gestões passadas.

Nesse caso, serão contabilizados oito anos da gestão de Ricardo, quase dois anos da de Maranhão e o restante da de Cássio.

A CPI das Obras Inacabadas foi uma das quatro protocoladas pela bancada governista. As outras são: do Feminicídio, da Indústria de Pardais e da Homofobia. Segundo o regimento Interno, apenas três CPIs podem funcionar simultaneamente na Casa.

A Oposição conseguiu dar entrada na CPI da Cruz Vermelha porque conta com apenas onze das doze assinaturas necessárias. O líder da bancada Raniery Paulino (MDB) disse que um deputado governista se comprometeu em assinar o requerimento, mas até agora nada.

Mesmo que apresente agora o pedido com as assinaturas necessárias, as quatro CPIs governistas deverão ser apreciadas antes. Se pelo menos três forem aprovadas e instaladas, os oposicionistas terão que esperar a conclusão dos trabalhos de uma delas para dar prosseguimento à CPI da Cruz Vermelha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor