GATO ESCALDADO: Gervasio segue caminho diferente do pai e prefere não correr riscos em 2018

Imagem da Internet

Quando Ney Suassuna “jogou a toalha”, desistindo da disputar a eleição para o Governo do Estado, em 2002, provocou alvoroço no PMDB. José Maranhão renunciou ao mandato de governador para disputar vaga no Senado e o vice-governador, Roberto Paulino, não só assumiu o Palácio da Redenção como foi feito candidato à sucessão estadual. Mas, faltava um reforço na chapa, que tinha o prestígio de Maranhão como “carro-chefe”.

Presidente da Assembleia Legislativa e pré-candidato a deputado federal, Gervasio Maia, o pai, foi chamado à Granja Santana e convencido pela cúpula governista a desistir de sua postulação para ser alçado à condição de vice. Familiares, amigos e aliados ainda ponderaram, lembrando a Gervasão os riscos de trocar uma cadeira quase certa na Câmara Federal por uma “aventura”, já que, apesar dos altos índices de aprovação de Maranhão, Cássio Cunha Lima (PSDB) liderava com folga as pesquisas para governador. Mesmo assim, o deputado cedeu às pressões do partido e deu no que deu.

imagem de Assessoria

Quinze anos depois do episódio, Gervasio Maia se viu na mesma situação do pai. Só que, dessa vez, a oferta era para disputar o Governo do Estado. O “herdeiro” político de Gervasão, mais precavido, preferiu usar da cautela, recuando na hora certa e optando pela busca de uma vaga na Câmara dos Deputados. Gervasinho não descarta nem mesmo concorrer à reeleição, dependendo da conjuntura do ano que vem.

A decisão do filho mostra uma das diferenças entre os dois: Gervasio pai, já falecido, era mais emotivo. Por isso perdeu muitas oportunidades e comprometeu seu futuro político, em nome do PMDB. Gervasio Filho é mais pragmático, só joga com cartas na manga e tem tudo para transformar em realidade o sonho do pai.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor