PROVA DE FOGO: Cássio aposta todas as fichas no resultado das investigações do Supremo Tribunal Federal

Imagem da Internet

O senador Cássio Cunha Lima é uma das principais lideranças políticas da Paraíba. Disso, ninguém duvida. Cássio tem bagagem eleitoral para disputar qualquer cargo, seja majoritário ou proporcional, e já provou que é bom de urna. Pode-se até contestar seu legado administrativo, mas não o político-eleitoral. Portanto, o senador deve ser uma das estrelas das eleições de 2018, seja disputando o Governo do Estado ou a reeleição.

Antes do processo eleitoral, entretanto, Cássio precisa resolver essa pendência envolvendo seu nome entre os políticos que teriam recebido dinheiro sujo da Odebrecht. O caso já foi encaminhado à Polícia Federal pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, e agora o que se espera é uma investigação rápida para esclarecer o impasse. De um lado, o senador garante que recebeu recursos lícitos, como ajuda de campanha da Brasken, empresa do grupo Odebrecht. Do outro, os delatores que relataram a doação como caixa dois.

Cássio está apostando todas as fichas na comprovação de sua versão. Se for confirmada a licitude do dinheiro, ele ganha mais força e sai cacifado para encabeçar a chapa das oposições, no ano que vem, ou disputar o Senado novamente, se preferir. Caso contrário, terá sua biografia chamuscada e a carreira política arruinada, caminho natural para quem é alcançado pelos efeitos da Lava Jato e pelas “garras” do juiz Sérgio Moro.

É uma prova de fogo para o tucano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor