Mal começou a campanha eleitoral em João Pessoa e o jogo das adesões já movimenta o placar, afetando os dois principais candidatos a prefeito. Luciano Cartaxo (PSD), da coligação Força da União Por João Pessoa, e Cida Ramos (PSB), da coligação Trabalho de Verdade, estão empatados em um a um. Cada um ganhou e perdeu um aliado. Cida recebeu o apoio do presidente da Força Jovem do PMDB, Diego Amaranto, que adesivou o carro com propaganda da candidata socialista.
O partido de Amaranto indicou o candidato a vice de Cartaxo, o deputado federal Manoel Júnior. E esse seria o motivo da mudança em direção à Cida. Segundo companheiros peemedebistas, o candidato a vereador queria ocupar a vaga na chapa do atual prefeito, candidato á reeleição, em lugar de Júnior.
Do outro lado, Cartaxo recebeu o apoio do candidato a vereador José Mariz, sobrinho do ex-governador Antonio Mariz. O partido de Mariz, ao contrário do PMDB, não parece disposto a aceitar a adesão pacificamente. Dirigentes do PT do B querem cassar o registro de candidato e até expulsar Mariz.
o troca-troca foi apenas o primeiro de muitos episódios que devem surgir durante a campanha. E as adesões, como se sabe, são instrumento importante para quem busca a vitória em qualquer eleição.

