Mesmo com crise financeira, Prefeitura do Sertão pagou dezembro e 13º aos servidores no final 2014

Prefeito Jurandi Araujo (Imagem da Internet)

Prefeito Jurandi Araujo (Imagem da Internet)

Dados da Federação dos Municípios da Paraíba (Famup) mostram que pelo menos 30% das prefeituras paraibanas não conseguiram pagar o mês de dezembro e o 13º salário aos servidores municipais, alvo de preocupação da entidade que credita o fato às dificuldades financeiras enfrentadas durante o ano de 2014. Felizmente, a situação não atinge todas as prefeituras.

No Sertão, o pequeno município de Vista Serrana vem dando bom exemplo no quesito administração pública e gestão de recursos públicos, principalmente no que se refere ao funcionalismo. A prefeitura local vem pagando a todos no mês trabalhado, normalmente no dia 20. Em dezembro, houve uma pequena mudança na data, mas nada que tenha desagradado os servidores. pelo contrário, eles receberam o salário do mês no dia 10 e o 13º no dia 20. Isso mesmo: as duas folhas foram pagas em dezembro do ano passado.

Segundo o prefeito Jurandi Araújo (PMDB), não há receita milagrosa para manter o equilíbrio das contas. Apenas cortando gastos desnecessários e reservando os recursos destinados ao pagamento de pessoal. “Nosso quadro de pessoal está sendo mantido bem enxuto. isso ajuda muito na hora de pagar a folha”, explicou Jurandi, que exerce seu segundo mandato.

Como se pode ver, mesmo com as dificuldades financeiras é possível manter o pagamento de pessoal em dia. Desde que se tenha controle sobre o que se recebe e o que se paga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor