Durante entrevista concedida neste sábado na rádio Cidade, em Campina Grande, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) repudiou a sanha dos governos estadual e federal na hora de aumentar impostos, antes de tomar providências para diminuir o tamanho das suas máquinas públicas. Ele criticou os recentes impostos de ICMS e IPVA, entre outros, anunciados pelo Governo do Estado durante esta semana.
O líder do PSDB no Senado lembrou ainda que no caso da Paraíba e em Campina Grande, especificamente, vive-se um caos na área da segurança pública e não se vê uma medida prática para solucionar esta questão a não ser o aumento de impostos.
Cássio lembrou que a Universidade Estadual da Paraíba enfrenta uma greve que já dura quase três meses, prejudicando 24 mil alunos e o governo sequer dialoga com a comunidade acadêmica, “infelizmente uma greve da UEPB que noutros tempos mobilizava a sociedade, atualmente poucas notícias são dadas sobre esse fato porque o governo faz questão de fazer um cerco à divulgação das informações que não lhe são favoráveis”.
Este é o momento que as entidades que sempre participaram ativamente da vida política da cidade pressionar o governo a assumir as suas responsabilidades com Campina Grande, “é hora da Associação Comercial, CDL, UCES, SAB’S se manifestarem e cobrem do governo, que abandonou a segurança pública de Campina Grande. É hora de união em torno da cidade”, disse.
Água – Recentemente Cássio apresentou um projeto de Lei que trata do Reuso de Água e nesse tema especifico ele criticou duramente a falta de ações preventivas dos governos federal e estadual, “a presidente Dilma esteve na semana passada na cidade e sequer uma cobrança mais efetiva para a conclusão das obras da Transposição foi feita pelo governador”. Enquanto isso lembrou, “Campina Grande enfrenta a mais grave crise de abastecimento da sua história”.
Projetos: Cássio falou sobre a sua atuação no Senado Federal a partir da sua missão como líder do PSDB na Casa. “É uma responsabilidade enorme liderar a bancada do PSDB e representar com dignidade a Paraíba e acredito que tenho feito um trabalho digno e compromissado com o povo que represento”, disse. Ele lembrou alguns dos últimos projetos dele aprovados recentemente, o que determina cotas nas universidades e institutos federais de educação para portadores de deficiência lhe deixou extremamente orgulhoso por beneficiar uma importante parcela da população que não tem as mesmas condições de acesso ao conhecimento da população em geral.
Outro projeto aprovado de Cássio aprovado foi a Lei que determina que novos edifícios tenham pelo menos um elevador que caiba uma maca, “temos atualmente edifícios enormes que são construídos com elevadores que não permitem que uma pessoa seja transportada de maneira correta caso seja necessários”.
Por fim, na última quarta, 09, foi aprovado um projeto de Cássio em coautoria com a senadora Ana Améla (PP-RS), que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a ampliar o rol de exames feitos em recém-nascidos para detectar doenças.
Justiça Eleitoral – Cássio falou sobre as ações que tramitam na justiça eleitoral e que pedem a cassação do mandato do atual governador, “o Programa Empreender foi um exemplo claro dos abusos cometidos durante a campanha eleitoral, ao distribuir dinheiro sem nenhum critério em 2014 e como as pessoas não eram informadas na hora de pegar o dinheiro, que se tratava de empréstimo e não doações, simplesmente deixaram de pagar o que deviam conforme apurado pelos técnicos da própria Controladoria Geral do Estado e agora o governo está colocando todos no Serasa.
Com Assessoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

