Ricardo prestigia aliados buscando “amarrar” mais ainda Cássio ao seu projeto de reeleição

O senador Cícero Lucena insiste que o PSDB deve lançar Cássio Cunha Lima candidato a governador em 2014, alternativa repetida dioturnamente pela cria e presidente do partido, deputado federal Ruy Carneiro. Para isso, Cássio teria que romper a aliança que fez com o PSB em 2010, quando foi eleito senador e Ricardo Coutinho governador. E o motivo seria uma suposta falta de atenção ao tucano, que não estaria recebendo o tratamento merecido por parte do Governo do Estado.

Por atenção, entenda-se compromissos assumidos para execução de obras e serviços em benefício da população e prestígio político aos aliados. Pelo menos no segundo quesito, o governador tem procurado fazer sua parte. Não por acaso, o próprio Cássio tem descartado, repetidas vezes, o rompimento e deixado claro que não deseja ser candidato, delegando a Ricardo a responsabilidade pela manutenção da aliança política vitoriosa.

A nomeação do ex-prefeito de Cajazeiras foi mais um avanço nessa conturbada relação. O novo secretário da Interiorização, Carlos Antonio de Oliveira, é uma das principais lideranças políticas da região polarizada pela terra do Padre Rolim, mas é também um aliado de primeira hora de Cássio. O governador acabou matando dois coelhos de uma só vez ao fazer mais um mimo ao senador e “amarrá-lo” cada vez mais ao seu projeto de reeleição, através de espaços destinados aos aliados.

Portanto, quem continua apostando em rompimento entre os dois corre o sério risco de quebrar a cara. Cássio sempre foi pragmático, principalmente nas decisões políticas. Não se arriscaria em aventuras, onde poderia até perder aliados históricos. Ele quer apenas ser reconhecido como principal avalista do governo que ajudou a eleger. Nada mais que isso. Pelo menos em 2014.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor