A “grande sacada” de Nonato Bandeira para reforçar chapa proporcional do PPS

Não é fácil lutar contra os gigantes, que contam com bancadas numerosas e cheias de votos. Também não é dos melhores o clima com outros partidos pequenos que querem, a todo custo, eleger representantes nas Casas Legislativas.

Foi pensando nesse impasse, que o PPS, de Nonato Bandeira, decidiu criar um atrativo a mais para candidatos a deputado estadual nas eleições de 2014. O próprio vice-prefeito sugeriu. O partido acatou. A decisão foi vetar a filiação de políticos com mandatos. A única excessão é a deputada Gilma Germano, dirigente estadual do próprio PPS.

A idéia de Nonato é atrair nomes de peso, nivelando a disputa interna e, ao mesmo tempo, garantindo à legenda votos suficientes para eleger uma bancada numerosa na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O “atrativo” do PPS já tirou do PMDB o ex-prefeito de Itaporanga, Antonio Porcino, e deve balançar a estrutura de outros grandes e médios partidos até o fim do prazo de filiações, em setembro. Algumas lideranças regionais manifestaram o desejo de seguir o caminho de Porcino, faltando apenas uma conversa definitiva com os dirigentes socialistas. É questão de tempo.

Nonato Bandeira também pode ser beneficiado com a atração de outros candidatos a deputado

Nonato Bandeira também pode ser beneficiado com a atração de outros candidatos a deputado

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor