A revitalização do Parque Sólon de Lucena, onde está localizado o mais belo cartão postal da cidade, a nossa Lagoa, não deve ser vista apenas como mais uma promessa de campanha que o atual prefeito, Luciano Cartaxo (PT), e sim como a mais importante intervenção já feita na região central nos últimos vinte anos.
Se conseguir a conclusão das obras projetadas, Cartaxo ficará conhecido como o homem que “mudou a cara da cidade”. Não que seja esta a única necessidade dos pessoenses, mas porque é quase impossível falar de João Pessoa sem se referir ao Parque Solon de Lucena. A Lagoa é vista, aqui e alhures, como o símbolo principal da capital paraibana, sem demérito para os demais. É o “coração” da cidade verde.
Quando digo “se (Cartaxo) conseguir”, não significa descrença nas ações do prefeito petista, mas sim precaução porque muitos ex-gestores já prometeram e não fizeram o que Cartaxo se dispõe a fazer. Depois, quem teve acesso ao projeto da Prefeitura sabe de sua complexidade. O foco central dele, por exemplo, é recuperar a qualidade da água da Lagoa, objeto dessa primeira fase das obras. Algo inimaginável até pouco tempo.
Mais do que fazer o que os outros prometeram, o atual prefeito assegura que a intenção é implantar algo definitivo e não melhorias parciais e provisórias, que tragam reflexos negativos ao local e à sua gestão, futuramente.
Vamos aguardar.

