Adesão do PR a Ricardo Coutinho complica vida de suplente na Câmara Municipal de João Pessoa

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Com as bênçãos do deputado Gervasio Maia (PMDB), futuro presidente da Assembleia Legislativa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) selou mais um importante apoio nesta sábado, na Granja Santana. A adesão do PR, dos deputados Wellington Roberto e Caio Roberto, reforça mais ainda a base de sustentação do governador na Assembleia Legislativa, mas pode complicar a vida de um suplente de vereador peossense, hoje assumindo interinamente o mandato na Câmara Municipal.

Waldir Dowsley, o Dinho, já foi vereador, mas não conseguiu se reeleger em 2012. Com as acomodações feitas pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), ele acabou assumindo o mandato. Mas, diante do clima cada vez mais azedo entre Ricardo e Cartaxo, não é demais imaginar que o suplente do PR pode ser obrigado a deixar a bancada de sustentação do prefeito petista ou mudar de partido.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Ricardo já avisou ao PT que não é certo seu apoio a reeleição de Cartaxo e, de quebra, deixou claro que a parceria preferida do PSB para as eleições de 2016 em João Pessoa é com o PMDB, do senador José Maranhão. Como aderiu ao grupo do governador, o PR certamente apoiará seu candidato a prefeito. Se isso ocorrer, Dinho terá que decidir entre seguir a decisão do PR ou mudar de partido para continuar aliado do prefeito.

Situação que não estava em seus planos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor