Com as bênçãos do deputado Gervasio Maia (PMDB), futuro presidente da Assembleia Legislativa, o governador Ricardo Coutinho (PSB) selou mais um importante apoio nesta sábado, na Granja Santana. A adesão do PR, dos deputados Wellington Roberto e Caio Roberto, reforça mais ainda a base de sustentação do governador na Assembleia Legislativa, mas pode complicar a vida de um suplente de vereador peossense, hoje assumindo interinamente o mandato na Câmara Municipal.
Waldir Dowsley, o Dinho, já foi vereador, mas não conseguiu se reeleger em 2012. Com as acomodações feitas pelo prefeito Luciano Cartaxo (PT), ele acabou assumindo o mandato. Mas, diante do clima cada vez mais azedo entre Ricardo e Cartaxo, não é demais imaginar que o suplente do PR pode ser obrigado a deixar a bancada de sustentação do prefeito petista ou mudar de partido.
Ricardo já avisou ao PT que não é certo seu apoio a reeleição de Cartaxo e, de quebra, deixou claro que a parceria preferida do PSB para as eleições de 2016 em João Pessoa é com o PMDB, do senador José Maranhão. Como aderiu ao grupo do governador, o PR certamente apoiará seu candidato a prefeito. Se isso ocorrer, Dinho terá que decidir entre seguir a decisão do PR ou mudar de partido para continuar aliado do prefeito.
Situação que não estava em seus planos.


