Pelo jeito, tá tudo certo. Ou quase certo. O deputado Adriano Galdino (PSB) aguarda convite do governador Ricardo Coutinho (PSB) para assumir pasta no Governo do Estado a partir de fevereiro do ano que vem, quando deixa a presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba. A operação permitiria manter o líder do governo, Hervásio Bezerra (PSB), na Casa de Epitácio Pessoa. Hervázio é suplente e depende do afastamento de um titular eleito por sua coligação para se manter no exercício do mandato.
Galdino participou da reunião do governador Ricardo Coutinho com a base aliada, na manhã desta segunda-feira. Mas, foi logo avisando que, até agora, não recebeu convite para voltar a ser secretário. Ele já ocupou diversas pastas na gestão estadual, incluindo a Casa Civil, para onde está cotado, e a Articulação Política.
Questionado sobre a possibilidade, o deputado preferiu manter o mistério, sem fechar portas para o entendimento. “Não recebi convite. Se receber, vou estudar a situação”, afirmou o presidente da Assembleia.
Ou seja, o governador já sabe o que falta.

