O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (PSB), voltou de Campina Grande mais animado ainda, após transferir o domicílio eleitoral de Pocinhos para a Rainha da Borborema, nesta segunda-feira. Galdino reafirmou apoio ao nome do ex-prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) para disputar a sucessão municipal, mas deixou claro também seu interesse na eleição. “Se ele (Veneziano) não quiser ou não puder, eu quero”, avisou.
Galdino disse que o apoio do PSB ao Cabeludo é muito provável, mas lembrou que o PSB quer receber em troca os votos do PMDB em João Pessoa. “Nada mais natural. Se o PSB apoia o PMDB em Campina Grande o inverso deve ocorrer em João Pessoa. É uma via de duas mãos”, sustentou, pouco antes do início da sessão na manhã de hoje.
Apesar do interesse em disputar a sucessão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), Galdino deixou claro que seu principal objetivo é contribuir para a vitória das oposições. Por isso, está disposto inclusive a discutir a possibilidade de ocupar a vaga de vice na chapa de Veneziano. “Se for o caso, não tem problema. Voto em Veneziano”, garantiu.
O homem de Pocinhos tomou gosto pela Serra.