Os agentes de Saúde da Prefeitura de João Pessoa ocuparam na manhã desta terça-feira as galerias da Câmara Municipal para pedir apoio dos vereadores às suas reivindicações. Célia Marques, presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde, responsabilizou o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) por eventuais óbitos que possam ocorrer durante o período de paralisação.
“Se houver óbito, não venham culpar os agentes de saúde. O prefeito é que não cumpre seus comp?omissos nem nos oferece condições dignas de trabalho”, afirmou Marques.
Os agentes querem a volta de uma gratificação no valor de R$ 153,00 retirada de seus contracheques. De acordo com o sindicato da categoria, os recursos para pagamento são repassados pelo Governo Federal, mas a Prefeitura não paga aos profissionais de saúde. “Até bolsa para ir trabalhar a gente tem que comprar”, revelou Célia Marques, mostrando as dificuldades de trabalho.
O presidente Durval Ferreira (PP) afirmou que as reivindicações são justas. O vereador Raoni Mendes (DEM) sugeriu que o líder Marco Antonio (PHS) fosse com uma comissão de servidores ao prefeito, discutir o assunto. Marco Abntonio concordou em ir ao secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, mas os agentes se negaram.

