O ex-prefeito Luciano Agra não é de dar respostas ásperas. Nem mesmo quando é atacado pelos adversários. Mas, fugiu à regra ao comentar a sugestão do vereador pessoense Renato Martins (PSB), aliado do governador Ricardio Coutinho (PSB), para que as investigações da Polícia Federal sobre o programa Jampa Digital incluíssem também o período de sua gestão à frente da Prefeitura de João Pessoa.
“Deveria incluir também o Renato porque ele está envolvido em várias falcatruas”, respondeu o ex-prefeito, em alto e bom som, ao programa Correio Debate, da Rádio Correio.
Talvez Agra não tenha se dado conta da natureza de suas declarações. Caso contrário, o ex-prefeito deve explicações aos paraibanos. Se ele faz acusações desse porte, deve ter provas. Então, seria bom que revelasse em quais “falcatruas” o vereador Renato Martins, um representante da população pessoense, estaria envolvido. Até porque, salvo engano, Renato era dirigente da Emlur e aliado do então prefeito da Capital até o ano passado.
E, se as investigações da Polícia Federal “deveriam incluir” o vereador, como afirmou Agra, é porque essas supostas “falcatruas” teriam a ver com dinheiro público. Por enquanto, são só ilações, como fez questão de frisar o ex-prefeito. Ilações que, sem explicações claras das partes, podem estimular ainda mais a curiosidade e interpretação da opinião pública.
E do eleitor, é claro.

