Aliados do prefeito Luciano Cartaxo (PT) na Câmara Municipal de João Pessoa podem desembarcar no PSD, do deputado federal Rômulo Gouveia. A transferência foi favorecida com a decisão do PSD de apoiar a reeleição do petista. Alguns vereadores já deixaram ou estão insatisfeitos com seus partidos devido à indefinição quanto à sucessão municipal e querem ancorar em um porto seguro para a disputa de 2016, onde possam votar em Cartaxo sem o risco de perseguições.
Marmuth Cavalcanti deixou o PT do B, por onde foi eleito e chegou a presidir, e ainda não se filiou a outro partido. Mas, recebeu convite de Rômulo Gouveia para entrar no PSD. O vereador ficou “balançado”, mas resolveu aguardar um pouco maios para definir se vai ou não. Marmuth quer a direção do partido em João Pessoa, mas encontra resistência da colega Raíssa Lacerda, atual presidente do diretório.
“Se a presidência (do diretório) vier ótimo. Pode até nem ser agora. Mas, se eu decidir me filiar (ao PSD), será em definitivo. Posso até ser vice-presidente ou outra coisa, mas o principal é que vou entrar para ajudar ao partido. Isso é o mais importante”, garantiu Marmuth.
Outro que está “na corda bamba” em relação à filiação partidária é Bosquinho. Presidente do diretório do DEM em João Pessoa, o vereador é aliado de Cartaxo, mas o partido de Efraim Morais já decidiu que, em hipótese alguma, subirá no palanque do petista em 2016. O deputado federal Efraim Filho chegou a sugerir que Bosquinho escolha entre Cartaxo e o partido.
Cauteloso, Bosquinho aguarda a conclusão da reforma política em Brasília, mas sabe que só tem até outubro para definir seu futuro político-partidário. “Estou analisando as alternativas. Não gosto de estar mudando de partido. Se o fizer será por pura necessidade”, adiantou.


