Amarelinhos “fazem a festa” no Mercado de Mangabeira, irritam feirantes e ainda tratam mal motoristas

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Todo final de semana, a Semob acumula um extra em caixa. Nas manhãs de sábados e domingos, os amarelinhos se dirigem ao Mercado Público de Mangabeira, de olho nos milhares de motoristas que também trafegam pelas imediações. As placas de “proibido estacionar” estão espalhadas por todas as ruas próximas ao mercado, deixando os motoristas sem opção: ou deixam seus veículos em locais “impróprios” para fazer a feira ou param a quilômetros de distância do local, percorrendo o trecho à pé e arriscando ter os carros roubados.

Com certeza, as placas não foram ali colocadas por acaso. Na maioria dos casos, os motoristas se arriscam a levar multas, estacionando nos locais “proibidos”. E a Semob sabe disso. Tanto que os agentes de trânsito já se acostumaram com a “missão” de final de semana. Essa habitualidade vem irritando comerciantes locais, que acabam perdendo clientes por causa disso. “Muitos já falaram que vão fazer feira em outros mercados porque aqui está um inferno e ninguém consegue estacionar sem ser multado”, reagiu o dono de um box.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Não bastasse a iminência das multas, alguns motoristas ainda são maltratados pelos amarelinhos quando reclamam das dificuldades para estacionar. Neste sábado (30/04) pela manhã, um motorista perguntou aos agentes se havia sido multado, mesmo tendo parado antes da placa proibitiva. O motorista da camionete S-10, em que estavam os agentes de trânsito, exitou por alguns minutos e respondeu que não. “A gente não fez (multou) o lado de lá (da rua)”, respondeu.

O cidadão argumentou que muitos motoristas só paravam de maneira errada por falta de opção, de locais. Uma senhora, que estava ao lado do motorista da S-10 e também é agente, não gostou do que o homem disse e respondeu abruptamente: “Isso não é justificativa. Errado é errado”.

Ela tem razão. Agora, queria ver se diria o mesmo caso fizesse feira no Mercado de Mangabeira. Será que ela aceitaria ser multada ou tentaria convencer os colegas a “perdoarem” a infração?

Talvez o secretário Carlos Batinga, homem de fino trato, não saiba desse tipo de agente que trata as pessoas como se fossem seus empregados, sem levar em conta que seus salários são pagos pelo contribuinte. Também não acredito que Batinga, um gestor de mão cheia e homem público de qualidade, seja responsável por esse “massacre” aos motoristas e feirantes do Mercado de Mangabeira. Se soubesse, já teria mediado uma solução para o problema.

Se, por um lado, a Semob aumenta sua arrecadação, por outro, deixa os frequentadores do mercado cada vez mais “satisfeitos” com a gestão de Luciano Cartaxo. Uma ajuda e tanto dos amarelinhos e seus superiores ao projeto de reeleição do atual prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor