Anísio Maia elogia decreto de Ricardo e defende redução do São João de Campina Grande. “É muito exagerado”.

Imagem da Internet

Imagem da Internet

Na ânsia de defender o Governo do Estado, do qual faz parte e apoia, o deputado Anísio maia (PT) acabou escolhendo a cidade de Campina Grande como “boi de piranha” para justificar a decisão do governador Ricardo Coutinho (PSB) de suspender gastos com festejos juninos durante 60 dias, prazo depois alterado para 40 dias. Anísio disse que considera as comemorações da Rainha da Borborema, consideradas e denominadas como “Maior São João do Mundo”, um exagero, podendo ser reduzidas pelo menos durante o período da crise que assola o país.

Em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação, Anísio defendeu com unhas e dentes o decreto do governador, alegando a insuficiência de recursos e o crise hídrica que o Estado, a exemplo de todo o Nordeste, enfrenta.

O argumento até que sustenta, em primeira análise, diante dos problemas enfrentados pela população do interior com a falta d’água. Mas, cai por terra quando o deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), ex-vereador e defensor intransigente dos interesses da Rainha da Borborema, lembra que, no anoa passado, quando a seca já existia, o Governo do Estado bancou o projeto “Circuito do Forró” para competir e tentar ofuscar o evento promovido pela Prefeitura de João Pessoa.

“Quer dizer que naquela época, em ano eleitoral e com seca, o Governo do Estado podia investir em festejos juninos e hoje não pode?”. A pergunta é de Bruno e cabe ao deputado Anísio Maia responder.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor