Anísio se queixa de interferência do governador no PT e acirra ânimos na disputa interna

Anísio acirrou clima de disputa dentro do PT (Foto da Internet)

Anísio acirrou clima de disputa dentro do PT (Foto da Internet)

A calmaria que reinava no Partido dos Trabalhadores da Paraíba estava deixando muita gente de “cabelo em pé”, principalmente do próprio PT. Mas, a trégua acabou. Prestes a eleger seus dirigentes no país inteiro, o PT entrou em “ebulição” a partir de declarações do deputado estadual Anísio Maia, acusando a legenda de abrigar um grupo trabalhando em favor do governador Ricardo Coutinho (PSB).

“Existe no PT hoje um comitê encastelado, com o objetivo de trabalhar para solapar a ação do PT, na Assembleia e fora da Assembleia. E eu, na verdade, sou o alvo central dessa ação”, desabafou Maia, sem citar nomes.

A queixa do deputado veio após reunião, nesta sexta-feira, de agrupamento comandado pelo deputado federal Luiz Couto, defensor declarado da reeleição do atual governador da Paraíba. O grupo, inclusive, lançou carta aberta à população paraibana expondo suas propostas e nomes para o Processo de Eleição Direta (PED) que o PT realizará no segundo semestre para escolha de seus dirigentes.

O discurso violento de Anísio reativou a já acirrada disputa interna que acabou tirando Ricardo Coutinho do PT em 2004, quando foi eleito prefeito de João Pessoa pelo PSB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor