Após Cássio admitir não disputar Governo do Estado, Maranhão rasga elogios ao senador tucano

Imagem da Internet

Imagem da Internet

O senador José Maranhão, presidente do PMDB, é candidatíssimo ao Governo do Estado em 2018, embora negue. Maranhão trabalha a união das oposições para enfrentar o candidato do governador Ricardo Coutinho (PSB) que, até agora, não apresentou um nome de peso para sucedê-lo. Além dessa falta de opções entre os governistas, Maranhão tem a seu favor a derrota de Veneziano Vital em Campina Grande e a falta de carisma do senador Raimundo Lyra, dois nomes que poderiam ser lançados pelo PMDB.

Dentre os aliados, o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) se comprometeu em concluir o segundo mandato, deixando o caminho de 2018 livre para o peemedebista. Cartaxo deve priorizar a eleição do irmão, Lucélio, para deputado federal ou senador, dependendo do cenário político. Resta, então, Cássio. Mas, uma entrevista recente do senador tucano, admitindo não concorrer às eleições na Paraíba para se lançar na disputa nacional, deixou Maranhão animado.

O peemedebista gostou tanto que rasgou elogios ao companheiro de Senado, considerando-o “um líder da maior expressão do Estado”. Coisa impensável há cinco anos atrás.

A única dúvida é se esse clima ameno entre as oposições seguirá até 2018.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor