Após garantir legenda e cargo para o filho na administração do PT, Milanez ataca “Blocão” e aponta “negociações”

Não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo. Esta, é uma das máximas da política. Mas, servir a dois partidos é diferente. Talvez seja esse o argumento da família Milanez, dividida entre as posições do vereador Fernando Milanez Filho (PMDB) e os interesses de Fernando Milanez Neto (PT), que ocupa cargo no segundo escalão da gestão petista de Luciano Cartaxo. O primeiro garante que o “Blocão”, formado por PT, PP e PSC, “não existe”. O outro, além de pleitear legenda no PT para se candidatar a deputado estadual, ganhou um emprego na Prefeitura de João Pessoa.

Em entrevista ao competente repórter Ítalo Kubitscheck, do site PBAgora, Milanez pai menosprezou a aliança comandada pelo PT do patrão do filho. Mais ainda: levantou suspeita sobre as condições que levaram PT, PP e PSC a celebrar a composição denominada de “Blocão”. “Não tem blocão. Hoje o que nós temos é um mundo de partidos negociando entre si. Isolar o PMDB é um tiro na cabeça. Somos o partido com o maior número de prefeitos na Paraíba e no Brasil”, esbravejou o parlamentar, esquecendo que o filho integra hoje o PT e depende da legenda para se candidatar.

Mais adiante, Milanez, o pai, ataca os partidos políticos, sem citar exceções, e prevê uma grande renovação a partir das eleições de 2014, sem citar, é claro, que o filho tentará disputar um mandato pela primeira vez. “Exaurimos a paciência do cidadão. Nós cansamos os jovens. Os partidos políticos cansaram os jovens com tantos sofismas. A perspectiva de 2014 é a de muita gente que vai cair do cavalo”, disparou.

Abaixo, a notícia divulgada no PBAgora:

O vereador Fernando Milanez (PMDB) comentou sobre a possível candidatura do Blocão PT-PP-PSC e criticou a estratégia do triunvirato partidário.

“Não tem blocão. Hoje o que nós temos é um mundo de partidos negociando entre si. Isolar o PMDB é um tiro na cabeça. Somos o partido com o maior número de prefeitos na Paraíba e no Brasil”.

Segundo o parlamentar, “PT e PMDB vão sair com uma candidatura única no 1º turno. Tudo isso está sendo conversado nacionalmente e o Blocão tem conhecimento disso. A Paraíba nunca teve capacidade para três candidaturas”.

O vereador também antecipou que 2014 revela grandes surpresas a classe política paraibana.

“Saindo da condição de peemebedista para a de cidadão, acho que os partidos precisam entender que nada mais os surpreenderá em 2014. Exaurimos a paciência do cidadão. Nós cansamos os jovens. Os partidos políticos cansaram os jovens com tantos sofismas. A perspectiva de 2014 é a de muita gente que vai cair do cavalo. O eleitor está marchando pela renovação massacrantemente. Não se iludam, os prefeitos não terão a mesma influência de antes. Isso é algo aviltante. Uma cesta básica não influencia mais o voto. A máscara vai cair, não se iludam, 70% da classe política não voltará em 2015”, declarou o ‘decano’ Fernando Milanez.

Com PBAgora
Ítalo Kubitscheck

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor