Após romper com o governador Ricardo Coutinho, o ex-governador Roberto Paulino deu partida ao novo projeto político na região do Brejo paraibano. Durante entrevista, Paulino anunciou que seu grupo político está buscando um nome para disputar a Prefeitura de Guarabira em 2016, mas se não encontrar não ficará sem alternativa. “Enfrento Ricardo Coutinho, girassóis e tucanos”, desafiou o ex-governador, admitindo encabeçar uma chapa do PMDB, do qual é vice-presidente estadual.
Paulino mostrou-se confiante na tradição do PMDB e de sua família em Guarabira, cidade que já administrou. Ele voltou a se queixar do tratamento que recebeu do governador, acusando aliados do atual prefeito, Zenóbio Toscano (PSDB), de estimularem Ricardo Coutinho em ações contra peemedebistas locais. Também revelou que seu filho, Raniery Paulino, recebeu “recados impublicáveis” de girassóis, por ter se mantido neutro no segundo turno das eleições de 2014 e ter votado no deputado Ricardo Marcelo para presidente da Assembleia Legislativa.
“Raniery nunca foi atrás do governador, nunca se ofereceu. O nome dele não está em uma prateleira não. Ele votou em Ricardo Marcelo por questão de gratidão e isso tem que ser respeitado”, sustentou Roberto Paulino.

