O conselheiro Arthur Cunha Lima já havia tomado posse formalmente, mas assumiu efetivamente nesta sexta-feira a presidência do Tribunal de Contas do Estado. Em solenidade festiva e muito prestigiada, Arthur voltou a repetir o trinômio “celeridade, eficácia e efetividade” que pretende seguir durante sua gestão a frente da Corte de contas. Ele não esqueceu, entretanto, de reconhecer o trabalho das gestões anteriores. “Vamos dar continuidade ao excelente trabalho que vem sendo feito”, garantiu.
Arthur afirmou que suas decisões são sempre colegiadas e pediu a ajuda dos demais conselheiros para assegurar a promoção, cada vez maior, do TCE. Também adiantou que vai utilizar a comunicação para das as respostas que a sociedade paraibana espera do Tribunal.”A comunicação é fundamental como instrumento de informação. Com ela, vamos procurar dar todas as respostas solicitadas pela sociedade”, sustentou.
Segundo Arthur, ao repassar as informações necessárias à população o TCE forçara os gestores públicos a aplicar os recursos que recebem de forma correta, beneficiando a sociedade em geral. “Eles (os gestores) acabarão agindo da forma correta porque a população estará vigilante, cobrando a devida aplicação dos recursos públicos em obras e ações”, explicou.
Arthur Cunha Lima substitui o conselheiro Umberto Porto na presidência. Porto passou apenas dois meses como presidente atingiu a idade para aposentadoria.

