A Assembleia Legislativa acaba de aprovar pedido de autorização do Governo do Estado para contrair o segundo empréstimo à Corporação Andina no valor de 358 milhões de dólares, o equivalente a pouco mais de R$ 1 bilhão. Desse total, 250 milhões de dólares são da Corporação Andina e os outros 108 milhões de dólares de contrapartida do Governo do Estado. O pedido foi aprovado com a abstenção do deputado Jandhuy Carneiro (PTN), que chegou a pedir verificação de quorum na tentativa de evitar a votação da matéria.
O dinheiro será empregado na melhoria e ampliação da malha viária da Paraíba, a exemplo do que ocorreu com o primeiro empréstimo no valor de 150 milhões de dólares. O Governo do Estado encaminhou à Assembleia uma relação das estradas e municípios que serão beneficiados nessa segunda etapa do programa, fato que ajudou no convencimento dos deputados que verão suas bases eleitorais contempladas.
Após a aprovação, o deputado Gervasio Maia (PMDB), da bacada governista, levou ao Palácio da Redenção o resultado da votação. Lá, o governador Ricardo Coutinho recebeu a visita de dirigentes da Corporação Andina.
