O presidente Adriano Galdino (PSB)M instalou na manhã desta quarta-feira a CPI da Telefonia Móvel, para investigar denúncias contra as operadoras. Pelo menos 25 assinaturas assinaram requerimento do deputado João Gonçalves (PSD) apoiando as investigações. O deputado Trócolli Júnior (PMDB), que na legislatura passada fez várias denúncias envolvendo o sistema de telefonia celular na Paraíba, disse que as operadoras praticam um “verdadeiro assalto aos clientes” e defendeu a extinção da Anatel que, segundo ele, “serve apenas como cabide de emprego”.
João Gonçalves lamentou que, na legislatura passada, chegou a dar entrada em requerimento assinado pelos colegas e apoiado pela Unale (União Nacional das Assembleias Legislativas do Brasil) mas a Mesa Diretora não instalou a CPI por ele solicitada. “Somente agora vemos essa CPI sendo instalada”, lamentou.
O autor do requerimento garantiu que a CPI fará uma investigação aprofundada sobre a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia celular na Paraíba, que estão hoje entre as empresas com maior número de reclamações no Procom. “Vamos investigar a fundo”, reforçou.
Tem que ser mesmo para que os paraibanos não continuem sendo lesados por essas empresas que cobram tarifas exorbitantes e prestam um péssimo serviço.

