Assembleia Legislativa aprova mais de 100 matérias durante esforço concentrado

Imagem da Internet

Imagem da Internet

A Assembleia Legislativa aprovou na 34ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (2), um total de 104 projetos de lei ordinária; projetos de resolução; requerimentos e dois pedidos para realização de Sessão Especial.

Dentre as 104 matérias aprovadas em turno único constam pedidos para que o Governo do Estado perfure poços artesianos em áreas rurais de vários municípios, medidas para amenizar os efeitos da estiagem que já dura quatro anos; cobrança de celeridade nas obras da transposição de águas do Rio São Francisco.

O presidente Adriano Galdino teve um requerimento aprovado sobre a instalação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba na cidade de Taperoá; além de estudos para a construção de açudes, obras de pavimentação de estradas e esgotamento sanitário em benefício da mesma cidade. Galdino também propôs ao Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, a instalação de uma unidade de ensino técnico em Taperoá.

Já do deputado Manoel Ludgério foi aprovado requerimento ao Tribunal de Justiça da Paraíba para instalação de Comarca no município de Lagoa Seca.

Outras 65 matérias não foram votadas na sessão desta terça-feira. Com isto, conforme estabelece o Regimento Interno, as matérias retornam à pauta na Ordem do Dia da próxima sessão ordinária.

Com Ascom ALPB

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor