Assembleia Legislativa da Paraíba aprova “Medalha Epitácio Pessoa” para ex-presidentes Lula e Dilma

Imagem da Internet

A Assembleia Legislativa acaba de aprovar a entrega da Medalha de Epitácio Pessoa, a mais alta honraria da Casa, aos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Roussef, ambos do Partido dos Trabalhadores. O deputado Frei Anastácio (PT) é autor do projeto de resolução que prevê homenagem à Lula. Coube a Estela Bezerra (PSB) a apresentação da proposta que reconhece as ações de Dilma em favor da Paraíba.

A homenagem à Lula foi aprovada por 26 votos a favor e 5 abstenções. Já a medalha para Dilma obteve 24 votos a favor e dois contra.

Durante a discussão, o deputado Ricardo Barbosa (PSB) deixou claro que só votaria a favor das matérias atendendo a pedido do governador Ricardo Coutinho (PSB), através do presidente Gervásio Maia (PSB). “Eu ia viajar para Brasília, mas fui convocado pelo presidente Gervásio Maia para atender a um pedido do governador. E somente por isso vou votar a favor, mas mantenho minhas convicções contrárias à política adotada no País nos últimos 12 anos”, sustentou.

Mesmo defendendo as homenagens, o deputado Raniery Paulino (PMDB) fez questão de criticar os políticos que antes faziam restrições aos ex-presidentes petistas, citando o governador Ricardo Coutinho (PSB). “Eu não sou um neo-Dilma. O governador Ricardo Coutinho votou em Marina Silva e fazia as maiores restrições à Lula e Dilma. Eu não sou assim. Não vou dar as costas aos que fizeram pela Paraíba, aos que fizeram pela Transposição do Rio São Francisco”, afirmou, acrescentando que defende a apuração de denúncias e julgamento dos que erraram, inclusive os dois ex-presidentes.

As duas medalhas deverão ser entregues no próximo domingo (19), quando Lula e Dilma visitam a Transposição do São Francisco na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor