O presidente Ricardo Marcelo (PEN) anunciou na manhã de hoje que a Assembleia Legislativa vai cobrar do Governo do Estado a aplicação dos R$ 109 milhões destinados pelos deputados para obras e ações de combate aos efeitos da seca na Paraíba. Os recursos são provenientes das emendas dos parlamentares ao Orçamento Geral de 2013.
Marcelo disse que será cobrado também um cronograma de aplicação desses recursos, para que os deputados possam acompanhá-lo. “Não podemos ver os animais morrendo, as pessoas passando necessidade, enquanto que até agora um só centavo desse dinheiro não foi gasto para minimizar a situação”, justificou.
Antes da entrevista coletiva, Marcelo leu a carta que será entregue à presidente Dilma Roussef, durante audiência que será ainda agendada. O documento faz um relato do quadro atual do Estado, onde metade do rebanho já foi dizimado e algumas regiões já enfrentam colapso pela falta d’água, sendo abastecidas por carros-pipa. O presidente da Assembléia Legislativa aproveitou para agradecer à Dilma por ter adotado medidas sugeridas pelo Legislativo paraibano para diminuir o sofrimento dos nordestinos.

