Ausência do PT na filiação de Luciano Agra aumenta rumores de distanciamento entre o ex-prefeito e Cartaxo

Agra discursou para um auditório lotado e alfinetou RC

Agra discursou para um auditório lotado e alfinetou RC

Pelo menos dois fatos marcaram o ato de filiação do ex-prefeito Luciano Agra, durante o Encontro Estadual do PEN, no auditório do Hotel Ouro Branco, na manhã de hoje. O primeiro foi o prestígio do ex-prefeito e do presidente da Assembleia Legislativa e do PEN, Ricardo Marcelo, demonstrado pela quantidade e qualidade da platéia. Dirigentes partidários, deputados, vereadores e outras lideranças políticas marcaram presença. Destaque para o ex-deputado Enivaldo Ribeiro (presidente do PP), o ex-prefeito Veneziano Vital (Pré-candidato a governador pelo PMDB) e Nonato Bandeira (vice-prefeito de João Pessoa). Deputados aliados do governador Ricardo Coutinho (PSB), como Edmilson Soares, João Gonçalves e Branco Mendes, todos do PEN, participaram do evento.

O segundo aspecto foi a ausência do PT. Apesar dos dois Luciano (Agra e Cartaxo) garantirem que tudo anda às mil maravilhas, nenhum petista compareceu. O vereador Ubiratan Pereira, líder do prefeito, esteve no Hotel Ouro Branco, mas sem representá-lo. E ainda deixou transparecer que não acompanhará Agra na filiação ao PEN.

O discurso de Agra alfinetando Ricardo Coutinho, a quem atribui uma postura “ditatorial”, não surpreendeu. Ao final, chegou-se à conclusão de que, agora, o PEN tem dois nomes para disputar a eleição majoritária. Se ao lado da oposição ou do governo, não ficou claro. Nem muito menos em que chapa o partido indicará candidato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O blog não se responsabiliza pelo conteúdo exposto neste espaço. O material é de inteira responsabilidade do seu autor