Que o PMDB está dividido todo mundo já sabe. Desde as eleições do ano passado até a disputa na Assembleia Legislativa, a bancada estadual se apresentou em duas bandas. De um lado, os deputado Gervasio Maia e Nabor Wanderley. Do outro, Trócolli Júnior e Raniery Paulino. E um partido desunido enfrenta maiores dificuldades, também é público.
Pensando nisso, a bancada estadual se reúne na próxima segunda-feira para definir o rumo que terá durante as votações na Assembleia Legislativa. Com o fim do processo eleitoral na Casa de Epitácio Pessoa, o PMDB ficou mais próximo de uma composição toral com o governador Ricardo Coutinho (PSB). Tanto que Trócolli Júnior esteve próximo de ocupar uma secretaria no Governo do Estado. Só não o fez porque a pasta oferecida, a de Esportes, não contemplava a estrutura pleiteada pelo parlamentar.
Raniery Paulino também não faz objeções ao apoio do PMDB ao Governo do Estado, desde que a decisão seja devidamente acordada após discussão interna. Ele tem érias divergências com o grupo do atual prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB), aliado do senador oposicionista Cássio Cunha Lima.
Diante do quadro, é muito provável que a bancada resolva se unir em torno da proposta de sustentação ao Governo do Estado. “Não estamos exigindo nem reivindicando nada. Tuido depende das conversas”, resumiu Trócolli Júnior.
Resumindo: está mais próximo do que longe.

