O governador Ricardo Coutinho (PSB) não encontrou qualquer dificuldade para aprovar, na tarde desta quinta-feira, projeto que prevê o remanejamento de R$ 950 milhões dentro do Orçamento geral do Estado para 2015. Foram 26 votos a favor e nenhum contra. Os deputados oposicionistas Bruno Cunha Lima (PSDB), Renato Gadelha (PSC) e Janduhy Carneiro (PTN) se abstiveram de votar.
O Governo do Estado justificou o projeto alegando que falhas na peça orçamentárias poderiam prejudicar pagamentos e repasses em algumas áreas. Daí a necessidade de remanejar. Desconfiados, os três oposicionistas preferiram se abster, alegando que a proposta não cita quais as áreas de onde sairão os recursos e para onde irão. Segundo o deputado Janduhy Carneiro, a Assembleia Legislativa estaria dando um “cheque em branco” ao Executivo.
A sessão extraordinária foi realizada no plenário da Câmara Municipal de João Pessoa porque o prédio da Assembleia Legislativa passa por reformas no sistema hidráulico, mas o presidente Adriano Galdino (PSB) anunciou para a próxima quinta-feira a volta dos trabalhos ao plenário José Mariz.

